terça-feira, 13 de janeiro de 2009

... Infância ...


O tempo passa e não percebemos.
Parece que foi ontem...
Ainda me sinto capaz de fechar os olhos e me ver em casa no quarto que tínhamos só para brinquedos.
Menina franzina, cabelos presos, sentada ao chão...
Minha fantasia era meu mundo!!!
Lembro-me ainda de quando minha mãe decorou este quarto,
havia várias pinturas infantis nas paredes, todas feitas por ela.
O lugar mais gostoso que poderia existir para brincar.
E como havia brinquedos... meus... dos meus irmãos... Uma mistura só!!!
Na época era um cômodo enorme.
Lá me casei; cuidei de casa; criei vários filhos;
tive inúmeras profissões; lutei contra poderosos inimigos;
salvei o mundo incontável e incansavelmente;
morei em castelos e florestas; fui superstar e heroína...
Fui criança.
Hoje o quarto já não me comporta... no espaço... e no tempo...
Mas meus sonhos, os que ainda existem, fazem parte deste lugar e vice-versa.
Ser criança é a melhor fase de nossas vidas.
Eu não me censurava tanto, ousava muito mais...
Tudo, desde o beijo da avó materna até o presente pedido na carta ao Papai Noel, tinha mais sentido
e inúmeras sensações.
Sem dúvidas é um período sensorial!
De som, de cores, de cheiro, de gosto, de tato...
Hoje mal tenho tempo para mim...
Mas que eu possa deixar minha criança florescer em meu ser adulta todos os dias.
Antes que eu me torne daltônica...
Antes que eu perca o tato...
Antes que eu perca o jeito...
Antes que eu fique cega, surda, muda, aleijada...
Antes que me restem só lembranças e saudade...
Antes que.

Nenhum comentário: