quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

...Sobre um seriado ...


Assistindo TV deparei-me com um seriado... confesso atração pelo título: A EX!!!
Curiosidade inicial... afinal já fui e me senti a tal ex incontáveis vezes... Nenhum seriado merecedor de premiação...
Mas...

A história breve: Uma mulher dedicara toda sua vida ao casamento, filha, vida social do marido...

Sem vida própria...

Quantas de nós mulheres não fazemos ou não fizemos isso um dia?

Acreditando no amor romântico, no final feliz de contos de fadas...

O problema realmente não é fazer isso isso...

Mas voltando ao seriado...

O tal marido tão bem tratado por anos, sempre posto em 1º lugar na vida dela,

decide-se separar...

Lá se vai o conto de fadas...

A ex já não tem ninguém, mal se reconhece, mal sabe quem era ou quem é...

Provavelmente muitas mulheres que mal se notaram durante anos

têm surpresas diria quase que mortais (ao nosso ponto de vista) diante de um espelho...

- Há quanto tempo essa ruga está aqui - aos prantos, escandalizada???

Provavelmente no 3º ano dos findáveis que passaram juntos...

A tal ex e tantas outras viveram sua vida em função de outro...

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca se anulou por amor uma única vez...

Resumidamente, sobre um seriado nem tanto recomendado por mim,

sua mensagem final merece destaque.

Após tentar se reerguer de várias formas,

encontrar amores freneticamente (é claro, todos destinados à falência),

rejeitar o ex marido arrependido (sou obrigada a comentar tal fato, afinal muitos deles acreditam

na nossa impossibilidade de crescimento)...

Ela se reergueu... Ela simplesmente se escolhe!!!

Ufa!!! Merece, depois de brigar com meu sono muitas vezes, aplausos!!!

É isso que devemos buscar incansavelmente, com toda a intensidade.

O nosso verdadeiro EU!!!

Só seremos realmente bonitas, completas, vibrantes e interessantes quando nos amarmos...

Comemore aquela "ruguinha" horrorosa que apareceu!!!

Ou aquele pneuzinho porque você comeu demais e deu férias para a academia...

Nos amando assim estaremos prontas para viver contos de fadas, finais felizes...

Sim, eu acredito neles... por mais difícil que possa parecer...

Amo a mulher que sou!!! Amo minhas imperfeições!!!

E amarei egoisticamente, à meu modo, o meu SER todos os dias...

Eu valho muito na vida... e assim, somente assim, agregarei também pessoas de valor ao meu lado.

Custou!!! Mas aprendi... e entendi...

Se amem!!! Se olhem no espelho!!! Dê presentes à você todos os dias...

E como diz Maysa (mais um seriado em minha vida), grande cantora nacional:

"Se meu mundo caiu

eu que aprenda a levantar"

PS: Um brinde aos meus ex que me fizeram me apaixonar por mim... como um vício... como uma necessidade.


Nenhum comentário: